O setor de neuroanatomia da UFF tem por objetivo a atividade de ensino, pesquisa e extensão em uma das áreas mais complexas e fascinantes do conhecimento humano. Tornar seu estudo mais agradável e humano tem sido um desafio constante dos professores e monitores da cadeira. A busca por novos métodos didáticos, linhas de pesquisas atuais e perfeita integração entre corpo docente e alunos tem sido uma marca característica ao longo de nossos anos de trabalho. 

    Estamos ligados ao departamento de morfologia (MMO) da UFF e atuamos nos cursos de medicina, psicologia e biomedicina, além de cursos optativos e de extensão abrangendo diversos setores do meio acadêmico. Além disso a criação do laboratório de estudos neuroanatomicos da UFF, integrado ao CNPQ, proporcionou numerosas linhas de pesquisas envolvendo modelos didáticos para o estudo de neuroanatomia, pesquisas de cérebro e linguagem, cérebro e música, dentre outras. 

     Sejam bem vindo ao nosso site didático e bons estudos.

Professor Rafael Zorzi e Professor Roberto Fabri

 Professora Simone Florim

Equipe de monitores 2011: Da esquerda para direita Maria Luiza Bernardes, Lucas Victória, Giovanni Inácio, Professor Rafael Zorzi, Heros Almeida, Talita Brandão e Maíra Ananda.

 

Translate »